segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ano do Dragão




Ano-novo chinês é uma referência à data de comemoração do ano novo adotadas por diversas nações do Oriente que seguem um calendário tradicional distinto do Ocidental, o Calendário chinês.

As diferenças entre os dois calendários fazem que a data de início de cada ano-novo chinês caia a cada ano em uma data diferente do calendário ocidental.
Os chineses relacionam cada novo ano a um dos doze animais que teriam atendido ao chamado de Buda para uma reunião. Apenas doze se apresentaram, Buda em agradecimento os transformou nos signos da Astrologia chinesa.

Os doze animais do Horóscopo chinês a que correspondem os anos chineses são, de acordo com a ordem que teriam se apresentado a Buda : rato, búfalo, tigre, coelho, dragão, cobra, cavalo, cabra, macaco, galo, cão e o javali. Desta forma, 2012 será o ano do Dragão - Governado pelo elemento Água, cor preta, polaridade Yang, terá início em 23 de janeiro 2012 até 09 de fevereiro 2013.

De todos os signos chineses, o Dragão é o mais forte e poderoso, simboliza a figura do Impersdor e está associado, á riqueza ,felicidade e boa sorte.

Aproveitem a enrgia positiva do ano do Dragão e que traga a todos muita felicidade e boa sorte no que queiramos realizar.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Selinhos



Estes 2 lindos selinhos saõ da minha querida amiga Lua que esta celebrando os 100 seguidores do seu maravilhoso blog, este sim um blog de pura magia.
Parabéns linda amiga e que muitos mais venham a conhecer sua amizade e carinho.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Fada de Janeiro



FADA: SIRANA

Sirana é uma fada da noite. Ela fala a língua secreta das estrelas e traz suas mensagens aos povos que necessitam de ajuda durante os sonhos ou através de visões lúcidas. Sussurra em nossos ouvidos, imediatamente quando caímos adormecidos: “nós somos feitos do pó das estrelas e às estrelas nós um dia retornaremos”.

RITUAL:

Acenda uma vela prateada para as fadas em Janeiro, e faça a seguinte homenagem:

Desenhe em uma cartolina várias estrelinhas, corte e depois podes colori-las com a cor prata ou revesti-las com papel prateado. Com a ajuda de fios de naylon pendure-as no lustre de seu quarto. Antes de dormir olhe para essas estrelas e faça seus pedidos mentalmente